24 de novembro de 2017 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Café Brasil
 
 
Postado em 21/5/2003

Curiosidades sobre High School nos EUA

Religião

O princípio básico da Constituição Americana é a liberdade de crença religiosa e a sociedade Americana é sem dúvida muito religiosa. São assíduos freqüentadores de suas igrejas, as quais derivam de grupos religiosos como os Católicos Romanos, Batistas, Luteranos, Episcopal, Quakers, Protestantes Fundamentalistas, Mórmons, entre outros.

É importante mencionar que o estudante de High School poderá conviver com uma família hospedeira de religião diferente da sua e como membro integrante desta família, deverá freqüentar tal igreja, culto, missa (services) aos domingos, bem como algumas atividades noturnas durante a semana. Sugere-se que o estudante freqüente estas atividades ou cultos, pois é uma ótima oportunidade de encontrar amigos, conhecer gente nova e manter contato com a cultura local.

Comida

É indispensável ser flexível quando se fala em culinária de um país estrangeiro. A variedade é muito grande e as especialidades trazidas pelos imigrantes torna a experiência do estudante muito rica. Palavras novas como barbecue, potluck dinner, brunch e TV dinner soarão aos ouvidos dos estudantes tão freqüentemente que em poucas semanas já não serão mais novidade. Nem só de hambúrguer vivem os Americanos. Veja algumas de suas especialidades:

Breakfast: Geralmente o café da manhã acontece muito cedo durante a semana, pois todos vão para o trabalho e para a escola. Eggs omelettes, scramble eggs (ovos mexidos), sausages (lingüiças fritas), bacon, hash browns (batata ralada frita), muffins (pequeno bolo), biscuits (pãezinhos), bagel (pão) waffles, pancakes, French toasts (fatias de pão fritas), cereais matinais (granola, corn flakes cereals), coffee, milk, juices (sucos de laranja, grapefruit).

Lunch: A maioria das famílias americanas não almoçam em casa. Os estudantes comem no refeitório da escola, mas quase sempre esta refeição é de sanduíche. Alguns preferem levar seu lanche de casa (pack lunch ou brown-bagging) - sanduíche de atum (tuna sandwich), sanduíche de pasta de amendoim com geléia (peanut butter and jelly sandwich), sanduíche de lingüiça defumada (Bologna), hambúrguer, cachorro quente, pizza e saladas. De sobremesa comem gelatina, torta de maçã, frutas, sorvete, brownie (bolo de chocolate).

Brunch: Um café da manhã bem reforçado, geralmente no meio da manhã, aos domingos e feriados, uma mistura de Breakfast e Lunch.

Dinner or Supper: É a refeição mais importante do dia, onde todos se reúnem para jantar por volta das 17 ou 18 horas. Quase sempre a família faz uma curta oração antes de comer. Beef Stew (carne ensopada com legumes), Casserole (carne assada, salada e vegetais cozidos), milho na manteiga, purê de batata e sopa. De sobremesa: torta de maça, brownie, sorvete, gelatina, bolo.

 


Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2017 Global Exchange. Todos os direitos reservados.