21 de julho de 2018 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Acomodações
 
 
Postado em 31/5/2009

Residência estudantil: acomodação em alojamento de estudantes

São acomodações simples, geralmente quartos duplos (quartos individuais podem ser providenciados a um custo adicional semanal), com cama, escrivaninha e armário. Os banheiros são comuns a vários estudantes, bem como cozinha e lavanderia. Algumas destas residências oferecem sala de TV e telefone público. Geralmente ficam no centro da cidade, próximas às escolas, podendo muitas vezes chegar até elas a pé, o que facilita o reconhecimento do local.

Este tipo de acomodação facilita o convívio entre estudantes de diferentes culturas, porém é importante que se tenha mente aberta e muita flexibilidade para aprender sobre diferenças culturais.

A limpeza destas instalações é feita semanalmente nas áreas comuns, o quarto fica quase sempre sob responsabilidade de cada estudante. Lençóis e toalhas são trocados uma vez por semana.

Apenas algumas destas acomodações incluem refeições, neste caso existe no mesmo prédio um refeitório, cujos horários das refeições são rígidos - procure se informar com antecedência para não chegar atrasado e correr o risco de ficar sem comer. Em outros casos as refeições ficam por conta de cada estudante e, dependendo da cidade, este custo poderá ser alto.

O endereço desta acomodação é informado quase na semana de seu embarque e também é informado o local exato para a retirada da chave de seu quarto no dia da chegada. Geralmente seu quarto está disponível no domingo anterior ao início do curso até o sábado após o término do mesmo, em caso de noite extra será cobrada taxa adicional por noite, sendo necessário avisar a escola na contratação do programa.

Prós

  • O convívio com vários estudantes de diferentes culturas, pode facilitar a socialização. Ideal para estudantes jovens, extrovertidos e sociáveis
  • Por estarem localizadas geralmente próximas ao centro da cidade, permitem que os estudantes possam passear pela cidade a todo momento. Ideal para estudante que queiram combinar o curso a atividades sócio-culturais.

Contras

  • Por serem procuradas por estudantes jovens, são acomodações mais agitadas e barulhentas. Estudantes mais velhos devem reconsiderar este tipo de acomodação.
  • As refeições quase sempre não estão incluídas no custo, podendo ficar esta acomodação mais onerosa.

 


Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2018 Global Exchange. Todos os direitos reservados.