27 de janeiro de 2020 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Café Brasil
 
 
Postado em 15/4/2004

Meu intercâmbio na Bélgica, por Pedro Lemos

Eu sempre tive vontade de conhecer lugares diferentes de ver como vivia e qual eram os costumes de povos de outros paises foi dai que surgiu a minha vontade de fazer intercâmbio.

E lá fui eu parar na Bélgica um país que eu mal conhecia a respeito, e no começo foi muito duro pois o idioma era o francês e eu não tinha a mínima noção, só sabia dizer oi, olá, tudo bem e olhe lá!! E, para piorar, minha família não falava muito bem inglês, mais eu acho que isso foi bom para mim porque me forçou a aprender o idioma.

Depois dos dois primeiros meses eu já estava adaptado e vivendo como um típico belga que são um povo bem acolhedor ao contrário do que muitos pensam.

A minha experiência foi ótima, fiz vários amigos conheci praticamente toda a europa e o melhor de tudo, tive oportunidade de sentir na pela o que é viver e um pequeno país tipicamente europeu.

Eu gostaria de dizer a aqueles que estão pensando em fazer intercâmbio, que façam, pois vai ser uma experiência para o resto da vida.

Apesar de alguns apertos vale a pena, vale MESMO!! Um último aviso: não pensem que intercâmbio é uma viagem turística, que você vai chegar no país vai ficar viajando, não vai ter compromisso com nada, vai ter tudo na mão, que a vida vai ser perfeita, falo isso por experiencia própria.

Depoimento de Pedro Lemos, Belo Horizonte/MG

 

Especiais GEx
Carreira e Sucesso

Carreira e Sucesso
Empreendedoras em atendimento

Especiais GEx

 
   
 
© 2020 Global Exchange. Todos os direitos reservados.