24 de novembro de 2017 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Turismo
 
 
Postado em 18/1/2016

Turismo nos EUA: opções para todos os gostos

Planeje sua viagem

Por Guacira Singer
guacira@globalexchange.com.br

NEW YORK

The Big Apple, como foi apelidada por músicos de jazz na década de 20 e se tornou internacionalmente famosa. Nenhuma outra cidade americana concentra tanta arte, editoras e livros, teatro, comunicações, propaganda, finanças e moda. Grande concentração de imigrantes, diversidade cultural a cada esquina. Atrações que vão desde a Estátua da , novo World Trade Center e o magnifico Observatório, o edifício Empire State e o prédio das Nações Unidas até seus mundialmente famosos restaurantes e museus MoMA, Guggenheim, Metropolitan e Museu Americano de História Natural. Os maiores centros de compras como Macy's, Saks Fifth Avenue, Bloomingdale's, FAO Schwartz e as sofisticadas butiques da 5ª Avenida. Passar o dia no Central Park com seus 340 hectares de extenso verde bem no coração de Manhattan é uma grande opção, sem esquecer de visitar "Strawberry Fields", um pedaço do parque onde se homenageia John Lennon, e à frente o Dakota, edifício onde Yoko Ono ainda mora.

BOSTON

Uma das cidades mais velhas dos EUA e a maior da região da Nova Inglaterra, ganhou o apelido de "America's Walking City", pois pode-se visitá-la e conhecer todos os pontos turísticos e históricos a pé. Lado a lado com seus arranha-céus estão seus edifícios e monumentos históricos da Revolução Americana, podendo apreciá-los pela "Freedom Trail", uma trilha que passa pelos mais interessantes pontos que recria a América Colonial como nenhuma outra. Personagens de sua história como Paul Revere, John Hancock e John Adams viveram nesta cidade. Reserve vários dias para conhecer a cidade, Boston Tea Party e Museu, onde você vai saber tudo sobre este acontecimento que ficou na história de Boston - uma carga inteira de chá importado da Inglaterra foi despejado na baía como protesto contra a alta de impostos. Passear pelo bairro de Cambridge, conhecer as conceituadas universidades Harvard e M.I.T. Não perca a chance de passear e almoçar no Faneuil Hall Marketplace e Quincy Market. Com mais tempo, faça viagens de bate-e-volta a pitorescos povoados como Salem, cidade das bruxas, Lexington e Concord.


Boston

CHICAGO

Conhecida como "The Windy City" e pela sua hospitalidade e amizade, é a 3ª maior cidade dos Estados Unidos, onde o turista pode encontrar de tudo, boa cozinha, blues e jazz, modernos arranha-céus, como o primeiro edifício construído nos EUA chamado Manhattan e o mais alto, Sears Tower, com 110 andares e a vista panorâmica de 64km de seu mirante. Museus, o maior aquário do mundo com mais de 7.000 espécies da vida marinha e a famosa Michigan Avenue e seus tentadores shopping centers. Além do mundo artístico, que oferece excelentes opções de balés, orquestras sinfônicas, teatro e óperas.


Chicago

PHILADELPHIA

Capital da Pensilvânia, conhecida por ser a cidade onde a América começou, onde os americanos se libertaram dos ingleses, onde foi criada a República, onde escreveram a Constituição e festejaram o primeiro presidente dos EUA. Cidade verdadeiramente dinâmica e um dos destinos históricos mais populares dos EUA, cuja comemoração do dia da Independência, 4 de Julho, não é superado por nenhuma outra cidade americana. O famoso sino, Liberty Bell, que rachou em 1846 de tanto soar na comemoração da eleição do primeiro presidente americano, está exposto até hoje; casas datadas de 3 séculos podem ser visitadas para se ter uma idéia de como se vivia naquela época. Mas nem só de história vive a Filadélfia, fazer compras no majestoso shopping center "King of the Prussia Mall" ou no mais interessante mercado "Reading Market" é sempre uma ótima opção. Não deixe de ver a escultura de pop art de Robert Indiana, com a palavra LOVE, que tornou-se o mais novo símbolo da Filadélfia. Comer, apreciar um bom vinho e ouvir musica negra americana, também são boas opções da cidade.


Philadelphia

MIAMI

The Sunshine State, oferece centenas de maneiras agradáveis de explorá-la. Cidade cosmopolita e de clima tropical, com belíssimas praias e maravilhas ecológicas como Everglades. Atrações para todos os gostos, concertos, teatros, excelentes restaurantes, bares e cafés, shopping centers, cruzeiros fantásticos para o Caribe, belos jardins e incontestável arquitetura, principalmente no Distrito Art Deco. Miami concentra uma enorme colônia de imigrantes latino-americana, porto-riquenhos, cubanos, brasileiros, entre outros, transformando a cidade numa espetacular opção para apreciar tais diferenças culturais na cozinha, na arte, na música e na hospitalidade. Passeios a Key West, Coral Gables, Coral Reef, por exemplo, são imperdíveis, ou apreciar a costa do Atlântico começando por Fort Lauderdale, balneário luxuoso muito procurado pelos brasileiros e também conhecido como a "Veneza dos Estados Unidos". Cidades históricas que contam as batalhas entre espanhóis, franceses e ingleses; está numa das mais antigas do país, St.Augustine. Ou Cocoa Village, um conjunto de lojas de outra época da história americana, situada em Cocoa Beach, praia muito procuradas pelos surfistas. Com mais tempo sugere-se visitar Daytona Beach para os amantes de motociclimo e automobilismo, Orlando e seus magníficos parques temáticos, St. Petersburg na Baía de Tampa.


Miami

SAN FRANCISCO

Situada em meio de colinas, famosas por seu bondinho que sobe e desce as ladeiras de Nob Hill e Russian Hill e sua mais famosa ponte "The Golden Gate". Cidade para amantes do cinema com seus mais atraentes locais para filmagens,torna fácil entender o porquê de sua popularidade, com seu interesse arquitetônico e a magnífica beleza de sua baía espetacular. Cozinha internacional para todos os gostos, indispensável visitar "China town, Little Italy e o Pier 39" que agrega vários restaurantes de comida internacional e muitas lojas. Com um pouco mais de tempo, vá até Napa Valley, nas proximidades, degustar um bom vinho californiano e até Berkeley, do outro lado da baía, local da famosa universidade que leva este nome.


San Francisco

SAN DIEGO

Sétima maior cidade americana, das cavernas de La Jolla aos Cannyons do deserto de Anzo-Borrego, cidade de clima nunca muito quente e nunca muito frio e que raramente chove, proporcionando sempre excelente clima para visitar todas as suas belezas. Considerada a jóia do sul da Califórnia, cidade das missões do século 19 cuja cidade fronteira com o México está Tijuana, 20 minutos de carro de San Diego. Dica: tenha seu passaporte e endereço de sua acomodação em mãos, pois a imigração americana é rigorosa na fronteira. Visite a "Old Town", reserve seu almoço num restaurante de comida mexicana, passeie pelo Balboa Park e o San Diego Zoo. Passe uma tarde no Seaport Village, pequeno conjunto de lojas e restaurantes com vista para os porta-aviões da marinha americana e as compras deixe para o Horton Plaza, um moderno shopping center colorido com mais de 140 lojas e cafés. Reserve a noite para jantar e dançar no mais atraente bairro de "Gaslamp Quarter", cuja iluminação feita por lampiões a gás deu o nome ao bairro.


San Diego

LOS ANGELES

Segunda cidade mais populosa dos EUA, cidade dos cenários cinematográficos americanos que reúne romantismo, diversão e cultura ao mesmo tempo. Cidade ensolarada, clima subtropical e abençoada pela diversidade de culturas, proporciona ao turista a chance de se divertir na primeira Disneyland ou no Six Flags, parque com as maiores montanhas russas, saborear as mais diferentes cozinhas internacionais, passear e fazer compras na Rodeo Drive e passear pela Calçada da Fama na Hollywood Boulevard, Sunset Boulevard ou pelo luxuoso bairro de Beverly Hills. Passar dias conhecendo as praias de Malibu e Venice, patinar nas calçadas de Santa Monica, surfar em Santa Bárbara e toda a costa do Pacifico e um passeio de barco até a ilha Catalina.


Los Angeles

SANTA BARBARA

Cidade pequena no sul da Califórnia, reconstruída totalmente no estilo mediterrâneo após o terremoto de 1925. Hoje um centro administrativo com grande população de estudantes o que lhe dá um ar bastante informal. Cidade muito procurada pelos surfistas.


Santa Barbara

SANTA MONICA

A baía de Santa Monica reúne o que há de melhor na Califórnia, praia com boas ondas para os amantes do surf e balneários praianos entre Santa Monica e Venice, apesar de ainda existirem muitas áreas inexploradas. Vastos parques estaduais, Topanga e Malibu, ajudam a melhorar a qualidade do ar de Los Angeles. Com clima ameno, com sol em média 328 dias por ano, faz de seus calçadões o melhor lugar para caminhadas. A poucas quadras estão os hotéis, restaurantes, cafés, várias ruas de comércio e uma vida artística muito ativa. Para compras sugere-se a Main Street e a Third Street Promenade, e pra quem aprecia arte não pode deixar de visitar a Bergamot Station, um imenso complexo artístico.


Santa Barbara

HONOLULU

Capital do estado do Havaí, que é um arquipélago formado por 132 ilhas de origem vulcânica. O estado do Havaí pertence aos EUA. Honolulu está situada na ilha de Oahu, possui forte mistura étnica cuja diversidade é vista principalmente pelas ruas do centro, executivos engravatados e samoanos com sarongues coloridos. A paisagem ao redor de Honolulu é predominada pelos picos de cadeias de montanhas e trilhas para caminhadas que desembocam em cachoeiras que despencam em piscinas naturais. Mais perto da cidade ergue-se a cratera do extinto vulcão "Diamond Head". Há muito que fazer em Honolulu, praias de Waikiki, North Shore e Sunset Beach, paraíso dos surfista principalmente no inverno quando as ondas chegam a alcançar 9 metros de altura; Honolulu Zoo; Waikiki Aquarium; o Museu Bishop, que agrega o maior acervo do mundo de artefatos havaianos e polinésios; Pearl Harbor, com seus memoriais e homenagens aos soldados mortos no ataque japonês de 1941. Muitos shopping centers e conjuntos habitacionais foram erguidos depois do declínio do cultivo de açúcar e de abacaxis. Com mais tempo, o turista deve aproveitar as várias opções de excursões para conhecer outras ilhas como Maui, Lanai, Molokai, The Big Islan, Kauai e Niikauig Island.


Honolulu

Artigos relacionados

New York

 

Sobre o autor...

Guacira Singer

Guacira Singer é empresária na área de Intercâmbio Cultural e Turismo. Diretora Geral e Editora do Global Exchange - Portal de Intercâmbio.

Saiba mais - Apresentação

Guacira Singer
guacira@globalexchange.com.br


Últimos artigos de Guacira Singer

New York
As melhores opções para levar dinheiro na viagem
SEVIS - Student and Exchange Visitor Information System
Fernando de Noronha - O Caribe Brasileiro
EUA vão agilizar visto para turistas
New Year !!!
Visto Americano para Brasileiros
Quem é Guacira Singer
A saga do turista estrangeiro em São Paulo
Falar uma terceira língua???

Veja todos os artigos publicados por Guacira Singer clicando aqui.



Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2017 Global Exchange. Todos os direitos reservados.