15 de outubro de 2019 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Turismo
 
 
Postado em 15/5/2003

Férias de julho na Austrália, por Marcos

Nossa viagem para Sydney começou no dia 3 de julho, quando voamos de São Paulo para Toronto, no Canadá. Éramos um alegre grupo de vinte pessoas, com idades variadas entre 11 e 18 anos. Como nossa companhia era a Air Canadá, o caminho foi um pouco diferente do habitual. Chegamos a Toronto às 6:10 hs e nosso vôo para Honolulu só sairia às 18:25, por isso contratamos um city tour e um almoço num belo restaurante. Foi um dia muito proveitoso, passeamos muito por Toronto.

Voamos para Honolulu, onde chegamos às 22h25. Nosso transfer nos levou para o hotel, e dormimos legal. No dia seguinte, ao explorar as redondezas, descobrimos que estávamos a 50 metros da praia de Waikiki!!! Além da praia ser muito bonita, com água em várias tonalidades de azul, a avenida da praia é extremamente bem cuidada, com floreiras nos postes, construções com bancos e mesas onde as pessoas jogam xadrez, lêem ou simplesmente ficam olhando para o mar, curtindo a sombra e o conforto. Os coqueiros, as árvores e os gramados, impecáveis. Aqui e acolá, pequenas cachoeiras. Ao entardecer, havia shows musicais ou filmes exibidos em telões na areia. A arquitetura dos hotéis também é digna de registro. E, charme dos charmes, ao escurecer acendiam-se tochas ao longo de toda a avenida, com milhares de pessoas caminhando, passeando e se divertindo. Tudo isso deixou ótimas lembranças para o grupo. Lá ficamos dois dias inteiros.

À noite, fomos para Sydney e embora partíssemos aos 30 minutos do dia 7, chegamos em Sydney na manhã do dia 8, por causa da Linha Internacional do Tempo. O diretor da escola já estava a nossa espera. Fomos direto para a escola, onde tomamos café da manhã e fizemos o teste de colocação. Ficamos em Sydney por três semanas, com aulas na parte da manhã e passeios, organizados pela escola, à tarde. Nossos participantes de 11 a 15 anos ficaram em um hostel a duas quadras da escola. Os maiores de 15 anos ficaram em casas de família. Foram três semanas intensas, assim como a própria cidade. Nossa escola se localizava a uma quadra do Queen Victoria Building, onde há um shopping center considerado um dos mais belos do mundo. A cidade é maravilhosa, primeiro pela própria natureza, segundo pelo que os australianos fizeram dela, construindo parques, um belíssimo jardim botânico, as famosas pontes e o Opera House. Visitamos o zoológico Taronga, as praias de Mainly e Bondi, o estádio dos jogos olímpicos, o museu Powerhouse, Darling Harbour e outros tantos lugares, que ainda hoje estão bem gravados em nossa memória. O pessoal da escola foi super atencioso em tudo que precisávamos e sempre muito simpáticos.

Mas, como tudo que é bom dura pouco, logo chegou a hora de voltar. Saímos de Sydney às 9 horas da manhã do dia 27 e chegamos a Honolulu às 23:30 do dia 26! Assim, recuperamos aquelas horas perdidas na ida. Embora tenha sido um retorno cansativo, o grupo estava tão descontraído que nem sentiu. Foram mesmo sentir na semana seguinte aquela “pequena” diferença de horário...

Depoimento de Marcos, líder que acompanhou o grupo durante toda a viagem
Londrina – Paraná

 

Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2019 Global Exchange. Todos os direitos reservados.