15 de outubro de 2019 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Blog do Christian
 
 
Postado em 1/5/2003

Férias!!! O Canal de Tecnologia também entra de férias!

Por Christian Matsuy
christian@globalexchange.com.br

Fim de ano, férias, um pouco de descanso, realmente estou precisando um pouco disso...

Mas nem tudo é tão fácil quanto se parece! São inúmeras coisas a se providenciar, pretendo viajar para longe da capital vou para uma fazenda no interior de São Paulo (Andradina), à 700km. Nem preciso dizer que lá não tem nada além de uma TV que com muita dificuldade, sintoniza uma emissora.

Chega a ser um paradoxo: sair de um lugar com praticamente um "datacenter" dentro de um quarto, para o meio do nada... Mas acho que é uma forma interessante de relaxar a mente e se preparar para um próximo ano cheio de idéias novas. Terei tempo e oportunidade de fazer coisas que aqui na capital pouca gente faz, como apreciar um belo por do sol, pescar, etc...

Mas como disse no início, isso dá muito trabalho! (trabalho para sair de férias é ótimo né!?). Verificar se o micro está em condições de ficar ligado 24 horas, sem dar problemas, desconectar cabos desnecessários, aborrecer uns dois ou três amigos para fazerem uma verificação remota e se certificar de que tudo estará ok, checar no-breaks e baterias auxiliares, sistemas de ventilação etc etc... Se eu for falar tudo, a matéria não acaba... Quem está saindo de férias sou eu, o micro continua em casa trabalhando!!!

Bem, finalizando esses preparativos, começam os da viagem. Levando-se em conta que você estará no "meio do nada", toda precaução é pouca, não vai ser em qualquer esquina que vai se achar aquele carregador de baterias para o telefone celular (que vai funcionar quando estiver a fim...), muito menos aquela sua coletânea em CD de músicas MP3 que você levou o ano todo baixando no KaZaA.... Aliás se você não leu minha matéria sobre o KaZaA, está esperando o quê? Clique aqui e leia agora mesmo!!! Na verdade, você poderia terminar de ler essa....

Acesso à Internet? Fácil! 14 km na cidade mais próxima (fora os 5km de acesso em estrada de terra estilo rally Paris-Dakar) em um tal de "cybercafé" a 7 Reais a hora... ACESSO DISCADO.

E a lista não pára: é lanterna, repelente contra mosquitos, empacotar os rádios e antenas... Para quem não sabia, sou radioamador prefixado e modéstia à parte 3º lugar no CCV 2002 - Concurso Cerquilho de VHF, isso eu não poderia deixar de contar! (Rafael meu amigo, thanks, sem você isso não seria possível).

Sem falar em tudo isso, nossa Diretora Geral, encomenda um "super-micro" para eu montar, coisa básica... Mas estamos aqui, firmes como geléia (Rafael, thanks again!!!). E como a "Lei de Murphy"* sempre prevalece, aqueles componentes que você sempre achava por um preço bom, estão em falta quando você realmente precisa deles! Não deixe de conferir a matéria sobre Micros novos e Upgrades, talvez ela te ajude a não cair na Lei de Murphy! Clique aqui para ler.

*Pra quem não sabe a história de Murphy, que foi um engenheiro da Aeronáutica Americana: "Se há duas ou mais maneiras de fazer alguma coisa e uma delas pode resultar em catástrofe, alguém o fará dessa maneira."

Sem falar nos "bicos" que a gente faz, no caso uma Lan House, uma dessas casas cheias de computadores ligados em rede onde se pode acessar à Internet ou jogar em rede. Presto consultoria para uma dessas casas e o dono já está doidinho... Assessoria remota, nem pensar.

Bem agora que desabafei, me sinto mais preparado para sair de férias, espero trazer fotos para ilustrar a matéria de começo de ano, fica parecendo até aquelas coisas de escola, do tipo "Como foram suas férias?"

Nossa mensagem de fim de Ano

Nós do Canal de Tecnologia, não poderíamos deixa de desejar a todos os leitores e visitantes do Canal, um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo!!!

Esse ano que passou ficou muito marcado pela falta de paz e união entre os povos... Coisas que para nós do GEx, são completamente contra as propostas de intercâmbio cultural... Nem tudo pode ser do jeito que queremos. Mas estaremos sempre lutando para um mundo melhor. Esperamos que em 2003 a paz predomine no coração de todos.

São os mais sinceros votos, de todos aqueles que fazem o Canal de Tecnologia do GEx.

Sempre encerro minhas matérias sugerindo links relacionados com o assunto em questão, mas dessa vez deixarei algumas frases que me marcaram nesse ano de 2002:

"We will never forget" -  FDNY (Fire Department of New York).

"Muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui" - Banda CPM 22

"Só os mortos viram o final da guerra" - Platão - frase que aparece no início do filme Black Hawk Down

Acho que já dá para refletir um pouco...


Christian Matsuy
tecno@globalexchange.com.br

Christian Matsuy é técnico em informática e editor de tecnologia do GEx

 

Sobre o autor...

Christian Matsuy

Christian Matsuy é Consultor em Informática e Redes Sociais com 16 anos de experiência na área.

Tambem é o Editor responsável pelo blog e cuida da área de Tecnologia do Global Exchange. Escreve, periodicamente, matérias sobre assuntos diversos, voltados para a Comunidade de Intercâmbio.

Twitter: @matsuy

Saiba mais - Apresentação

Christian Matsuy
christian@globalexchange.com.br


Últimos artigos de Christian Matsuy

Nemli e Nemlerei
A Compra Coletiva
Restaurante Chi Fu
Viajar para o Exterior
Old School Skate
Bateria de Notebook
Um monte de assuntos!
Padrão Brasileiro de Plugs e Tomadas
Envelhecendo e Aprendendo
Envie fotos sem entupir a caixa de entrada dos amigos!

Veja todos os artigos publicados por Christian Matsuy clicando aqui.


Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2019 Global Exchange. Todos os direitos reservados.