24 de setembro de 2018 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Dicas de viagem
 
 
Postado em 26/5/2015

ISIS Assistência Médica Internacional

Férias no exterior? Comece a pensar no indispensável para sua próxima viagem !!!

É prudente antes de embarcar, fazer um check-up médico para se certificar de que você não será pego de surpresa durante sua estada no exterior. Incluindo uma consulta com seu dentista pode evitar uma inesperada dor de dente durante o vôo (o que aumenta muito a dor devido a altitude).

Para quem vai estudar no exterior, muitas das escolas oferecem seguro saúde internacional a seus alunos, mas fique atento e verifique, pois este seguro pode lhe dar cobertura apenas na cidade onde o aluno está estudando.

Algumas empresas brasileiras de convênio médico oferecem assistência médica no exterior. Também é bom ficar atento e verificar de que forma esse atendimento médico internacional funciona, pois na maioria das vezes o paciente deve pagar pelas despesas médicas, coletar os respectivos recibos e relatórios médicos para solicitar o devido reembolso no retorno ao Brasil.

Mas, contratar assistência médica internacional antes de embarcar ainda é a melhor maneira de evitar "dores de cabeça". Em alguns países como os EUA, uma simples torção de tornozelo pode lhe custar algumas centenas de dólares, uma cirurgia de apendicite pode custar mais de US20 mil dólares, caso você não tenha um seguro saúde internacional com uma cobertura razoável.

A maioria das agências de intercâmbio e de turismo oferecem este tipo de produto com coberturas bastante interessantes, incluindo atendimento hospitalar com acompanhante, repatriação ao país de origem, assistência odontológica, assistência legal, seguro de bagagens entre outros benefícios.

     O GEx aprova e indica o ISIS Assistência Médica Internacional.

Para quem vai viajar e pretende praticar alguns esportes radicais, de esqui na neve a pular de paraquedas, também é possível contratar assistência médica internacional com cobertura extra para vários tipos de esportes. Exemplo: alpinismo, snowboard, esqui na neve e aquático, mergulho com equipamento de respiração até 25m de profundidade, canoagem, banjee- jump. trekking, paraquedas e afins.

 

 A Comissão Européia de Turismo (CET) é uma organização sem fins lucrativos com sede em Bruxelas, na Bélgica. Fundada em 1948, a CET reúne 33 países com um objetivo em comum: promover a Europa e seus destinos turísticos por todo o mundo. Hoje, o grupo operacional da CET para a América Latina, tem nove Países integrantes - Alemanha, Espanha, França, Grã-Bretanha, Irlanda, Itália, Polônia, Portugal e Suíça.

Como é do conhecimento geral, os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países Europeus integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias. Os Países integrantes do Espaço Schengen são a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

A isenção de visto não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço Schengen, a saber:

1) passaporte com validade superior a 6 meses;
2) bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
3) comprovante de alojamento; *
4) plano de assistência médica internacional com cobertura mínima de EUR 30.000; **
5) comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada*

Fica a critério das autoridades fronteiriças de cada País a exigência do cumprimento destas formalidades. Aos estrangeiros que não cumprem os requisitos acima referidos, pode ser recusada/dificultada a entrada no espaço Schengen.

* Esta obrigatoriedade varia de país para  país. ** Todos os planos ISIS atendem ao Tratado de Schengen. 

O Gex espera que você nunca precise utilizar assistência médica enquanto estiver no exterior, pois o melhor seguro saúde é sempre aquele que você não utiliza e joga fora quando retorna pra casa, mas se precisar de um, escolha bem antes de contratar e viaje despreocupado.

Mais informações? Entre em contato conosco: 
info@globalexchange.com.br 
tel: (11) 4153-5643 

 

Artigos relacionados

Acessórios de viagem: coisas úteis para incluir na bagagem
Tudo sobre bagagem: como fazer das malas um peso a menos na viagem
As melhores opções para levar dinheiro na viagem
Dicas de viagem
Dicas importantes de viagem
Garanta Sua Viagem - Não Bobeie no Planejamento Financeiro
Viajando de avião: dicas para tornar sua viagem mais agradável

Links de interesse

ISIS Assistência Médica Internacional

Galeria de fotos

 


Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2018 Global Exchange. Todos os direitos reservados.