15 de outubro de 2019 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Blog do Christian
 
 
Postado em 25/12/2009

Um monte de assuntos!

Meu último artigo de 2009

Por Christian Matsuy
christian@globalexchange.com.br

Mas as mudanças não param por ai. O antigo Canal de Tecnologia (escrito por mim) agora chama-se Blog do Christian. Simples assim.

Mas por que?

A filosofia do Global Exchange aposta na liberdade e diversidade. Sendo assim limitar uma pessoa a escrever sobre apenas um assunto seria de certa forma "censurar" conteúdos.

Mas quebramos essa barreira, temos uma plataforma excelente e cada colunista pode escrever o que bem entender que não ficará fora de contexto.
 
Quebrando um pouco a regra esse post será um mix de vários assuntos, afinal é fim/começo de ano e eu duvido que você não está na correria ai também.

Assunto 1: Merda Acontece

Nunca subestime a lei de Murphy. Durante a finalização do processo de migração de nosso site para a nova interface, cheio de tarefas a fazer meu micro me deixa na mão. Apesar da modinha Macintosh estar cada vez mais forte, já deixei explícito aqui minha preferência pelo Windows, mesmo ele me ferrando. Mas não posso descarregar toda a culpa nele, afinal meu micro vinha dando sinais de problema há meses. Fui empurrando com a barriga até onde deu.Mas agora está tudo resolvido, senão vocês não estariam lendo esse artigo.

Assunto 2: Instalei o Windows 7

Completamente ligado ao assunto acima, já aproveitei para instalar o Windows 7 em meu PC nem tão novo assim. Tirando o horário que isso foi feito (devido ao assunto 1), eu gostei. Foi bem mais suave que a migração do Windows XP para o Vista, onde eu tive que baixar muitos drivers e softwares em versões apropriadas devido a problemas de compatibilidade. Para minha surpresa, o Windows 7 detectou todos meus dispositivos de hardware e a instalação foi rápida. O sistema em si eu não vi muita diferença de desempenho, como citada por muitos especialistas. Sinceramente foi algo que ainda não consegui mensurar.

Assunto 3: O Help Desk Amigo

Minha tolerância referente a certos assuntos anda baixa. Um deles e o help desk amigo (da onça). Todo santo dia me aparece alguém que se diz meu amigo com algum problema relacionado a tecnologia que não tenho como ajudar sem olhar, ou não tenho a resposta na ponta da língua, como se fosse minha obrigação. Já percebi que isso deixa as pessoas um pouco chateadas (pra não dizer emputecidas). Eu não tenho culpa se seu sobrinho mais novo instalou o Windows pirata pra você e agora está exibindo a mensagem de que o "software não é original". Esse é um problema financeiro e não técnico. Quando eu falo que na Internet nada é de graça, as pessoas ainda duvidam. Trocando em miúdos, o que eu quero dizer com esse post é que se você vai ao dentista, ele cobra. Idem o Advogado, o médico, o mecânico, etc.

Assunto 4: O Twitter

O assunto nem é novo, mas o Twitter mudou meu comportamento. Não vou me atrever a explicar como ele funciona, tem gente que já fez isso muito melhor do que eu. Mas é um ótimo exercício para melhorarmos nossa capacidade de síntese, pois temos 140 caracteres para postar. Não crie um perfil se você pensa em postar o que você está fazendo, essa é a grande sacada, na verdade ninguém quer saber se você está cansado, na casa da sua avó, comendo ou coisas desse tipo. Expresse suas idéias, seus pensamentos. Siga as pessoas que você julga interessante. Tem de tudo no Twitter. Eu sou um ser humano televisivo, sou viciado nessa droga e ver TV com o Twitter aberto é muito louco. É rápido, dinâmico, você ja ve os comentários instantaneamente, concorda, discorda, torna-se uma atividade lúdica.

O Global Exchange está no Twitter: http://twitter.com/global_exchange

Siga-nos e fique sempre por dentro de nossos programas de viagem e promoções!

Assunto 5: Você é Religioso?

Devido eu ser cadeirante, muitos me perguntam se eu tenho alguma fé religiosa, se eu acredito em milagres ou até me convidam para cultos, essas coisas todas. Digo sempre que não exerço nenhuma religião, mas respeito todas elas. Aliás as pessoas precisam para de pensar que a felicidade de uma pessoa estar no fato de andar. (pode até ser que para muitos estejam). Seria ótimo se eu pudesse voltar a andar, mas no momento isso não é possível, então dentro da filosofia de vida que eu julgo certa para mim, busco minha felicidade de maneira diferente, experimentando maneiras diferentes de realizar as coisas. Mas isso fica para um outro post.

Publico aqui o video, de meu grande amigo Gilberto Borges da Galena Filmes que expressa um pouco de meus pensamentos sobre isso. Saudades das horas que ficavamos conversando no rádio.

 

 

Sobre o autor...

Christian Matsuy

Christian Matsuy é Consultor em Informática e Redes Sociais com 16 anos de experiência na área.

Tambem é o Editor responsável pelo blog e cuida da área de Tecnologia do Global Exchange. Escreve, periodicamente, matérias sobre assuntos diversos, voltados para a Comunidade de Intercâmbio.

Twitter: @matsuy

Saiba mais - Apresentação

Christian Matsuy
christian@globalexchange.com.br


Últimos artigos de Christian Matsuy

Nemli e Nemlerei
A Compra Coletiva
Restaurante Chi Fu
Viajar para o Exterior
Old School Skate
Bateria de Notebook
Padrão Brasileiro de Plugs e Tomadas
Envelhecendo e Aprendendo
Envie fotos sem entupir a caixa de entrada dos amigos!
Melhorando seu Windows

Veja todos os artigos publicados por Christian Matsuy clicando aqui.


Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2019 Global Exchange. Todos os direitos reservados.