15 de outubro de 2019 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Trem na Europa
 
 
Postado em 21/1/2003

Como funcionam os trens na Europa

Viajar pela Europa de trem, além de confortável, tranqüilo e pontual, pode ser a maneira mais econômica se você planejar sua viagem antes de sair do Brasil.

Fazer deste meio de transporte a chave para otimizar seu tempo, gastar pouco e conhecer muitos países pode ser a maior oportunidade para aproveitar mais sua viagem de estudos a qualquer país da Europa. São 17 países numa extensão de 170 mil quilômetros.

Você pode planejar viagens noturnas nos percursos mais longos e diurnas nas distâncias mais curtas e mais agradáveis, que lhe permitem apreciar a paisagem européia pela janela. Além de poder conhecer pessoas interessantes e praticar o idioma local, afinal os europeus também viajam muito de trem, tornando sua viagem uma fantástica experiência. Serviço de bar e restaurante a bordo, vagões com cabines, poltronas confortáveis com mesas dobráveis, vagões para bagagens, entre outras vantagens, dependendo da empresa de trem e da distância a percorrer.

Vale um lembrete: você coloca suas malas nos compartimentos especiais para bagagens, dentro de cada vagão. Procure sempre entrar pelo vagão correspondente ao número impresso em seu bilhete, para que suas malas possam ficar no compartimento mais próximo à sua poltrona. As estações ferroviárias estão normalmente localizadas nos centros das cidades mais importantes da Europa, junto às atrações turísticas, dispondo de serviços de informações turísticas e câmbio, facilitando os primeiros contatos do turista com a cidade a ser visitada.

Para facilitar a vida dos passageiros, as empresas ferroviárias européias oferecem uma variedade de passes de trem. Analise o que mais se enquadra no perfil de sua viagem e, lembre-se, como eles são destinados a turistas, devem ser adquiridos no Brasil através da agências de viagens, mediante taxa de emissão.

 

Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2019 Global Exchange. Todos os direitos reservados.