6 de julho de 2020 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Coluna do Raimundo
 
 
Postado em 16/9/2015

Olha esse céu de Londres

Man, look at this sky of London

Por Raimundo Penaforte
raimundo@globalexchange.com.br

Quem está em Londres, nestes primeiros dias de agosto de 2015, já percebeu: as temperaturas cairam, chuva de vez em quando e um cinza tomando o lugar do azul do céu. Pelo calendário ainda é verão, mas parece que o sol resolveu ir embora mais cedo. É certo que, aqui e ali, ele dá o ar da graça, mas parece que é só para nos lembrar o quanto faz falta.

 

E já que a passagem do tempo, como provam as estações, é inevitável, o melhor remédio é ficar com as boas lembranças que o sol de verão nos deixou. No meu caso, em particular, um dos grande momentos desse verão de 2015, foi a visita que o meu amigo Raimundo Penaforte, a quem não via há mais de 30 anos, fez à capital londrina. Aliás, para ele, voltar a Londres também significou rever uma cidade onde havia estado em 1985, portanto, 30 anos atrás.

O tempo parece que sabia da importância dessa visita e nos brindou com um sol que acordava mais cedo e ia dormir mais tarde. Perfeito para os tantos passeios irresistíveis que a cidade oferece. Por conta do trabalho, não pude acompanhar Raimundo em todos os passeios que ele fez pela cidade. Fomos a Camden Town, onde, além de um longo bate-papo, regados por algumas pints de cerveja, gravamos um vídeo sobre a bela carreira de músico que ele tem construído em Nova Iorque, e também fizemos um passeio pela City of London, o coração financeiro da capital britânica.

Boas recordações que foram reavivadas esta semana, quando recebi o vídeo que Raimundo postou no Youtube, intitulado “Rapaz, olha esse céu de Londres”. Mais que uma recordação dos dias em que tive o prazer de, ao lado de Raimundo, voltar no tempo, conversar sobre os velhos amigos da infância e adolescência em Recife, foi um presente muito especial. Tão especial quando esse azul que o sol nos presenteia a cada verão.

Por isso, fiz questão de compartilhar o presente com você.Por conta da série de vídeos que produzimos para o Guia Londres, acredito que fui um guia razoável. A City é um lugar cheio de histórias, a área onde Londres nasceu, fundada pelos romanos, e renasceu, depois do grande incêndio de 1666. Ao lado da estação de Bank, passamos pela estátua de James Henry Greathead, que criou a tecnologia que tornou possível a contrução de linhas de trem subterrâneas. Passamos pelo prédio do Lloyds, o primeiro prédio moderno a ser tombado na cidade, pelo Leadenhall Market, pela St Paul Cathedral, atravessamos a Millenium Bridge, fomos à Tate e, de lá, seguimos para terminar o passeio em alto estilo, tomando algumas cervejas no The Anchor, às margens do rio tâmisa.

Artigos relacionados

Tocando ou Compondo
Music at the Deli
Um caso de polícia
Dicas de viagem

Galeria de fotos

 

Sobre o autor...

Raimundo Penaforte

Músico, compositor e arranjador é um dos mais prolíferos músicos brasileiros de sua geração. Suas músicas têm sido apresentadas na Europa, Canadá, Japão e no Brasil. Nos Estados Unidos, a música de Raimundo tem sido tocada nos mais importantes locais do país como a Casa Branca, Kennedy Center, Kravis Center e Lincoln Center for the Performing Arts.

Saiba mais - Apresentação

Raimundo Penaforte
raimundo@globalexchange.com.br


Últimos artigos de Raimundo Penaforte

Compositor é residente da Unicamp
Dicas de viagem
Tocando ou Compondo
Jingle Bell, Mr. Noel!
Hino Nacional
Music at the Deli
Atenção, camera! Ação!!
Um Músico com muitas habilidades
Lançamento do Livro: Em sintonia com a música
Um caso de polícia

Veja todos os artigos publicados por Raimundo Penaforte clicando aqui.


Especiais GEx
Carreira e Sucesso

Carreira e Sucesso
Empreendedoras em atendimento

Sustainable Cities

Sustainable Cities
Você faz a diferença!

Sustainable Cities

Sustainable Cities
Onde e Como Vivemos

Sustainable Cities

Sustainable Cities
A Engenharia Caseira

Especiais GEx

 
   
 
© 2020 Global Exchange. Todos os direitos reservados.