19 de setembro de 2020 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Dinheiro e sonhos
 
 
Postado em 4/10/2016

Outubro Rosa

Conheça a Campanha

Por Viviane Ferreira
viviane@globalexchange.com.br

O “Outubro Rosa” está chegando e a cada ano o apoio e engajamento nessa Campanha tem crescido muito. O crescimento tem sido intenso.

Há oito anos atrás, em 2008, quanto tive o câncer de mama pela primeira vez e fui operada juntamente no dia 1o de Outubro, essa campanha era muito pequena no Brasil, quase inexistente. Nos Estados Unidos já era uma campanha bem forte, me lembro que uma amiga que mora em Chicago comentou que tudo virava rosa no mês de Outubro!! Mas eu ainda não havia entendido o que ela queria dizer... 

Palestra Outubro Rosa

Comecei a ministrar Palestra Outubro Rosa há dois anos, pois no Brasil a Campanha tem crescido rapidamente nos últimos anos. No ano passado surgiram diversas ideias para o Outubro Rosa, participei de várias atividades, do desfile de pacientes no dia primeiro no Hospital Albert Einstein, lancei meu livro “Vivificar, superando o imponderável" no dia seis de Outubro e ministrei a Palestra Outubro Rosa em diversas empresas. 

A data de lançamento do meu livro foi escolhida para ser em Outubro em especial comemoração tanto pela data do meu renascimento, pois fazia sete anos da minha grande cirurgia de mastectomia bilateral, quanto pela vontade de ajudar as diversas pessoas que passam pelo diagnóstico de um câncer. 

O que significa Outubro Rosa? 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e captação de recursos para cuidar do câncer de mama, o tipo de câncer que mais atinge e mata mulheres no mundo. 

Os objetivos do Outubro Rosa, no meu ponto de vista são: 

1. Conscientizar as pessoas da importância do diagnóstico precoce, pois quanto antes for descoberto um câncer, 
maiores as chances de cura e, portanto, é muito importante realizar exames regulares de acompanhamento da sua saúde; 

2. Desmistificar, tirar o medo que existe sobre o câncer. Muitas pessoas acham que o câncer é uma sentença de morte e definitivamente não é! Temos visto cada vez mais pessoas que tiveram câncer e estão curadas ou mesmo pessoas que convivem bem com o câncer metastático por muitos anos, como uma doença crônica. 

3. Sensibilizar as pessoas para a importância do apoio dos familiares e amigos no momento de um diagnóstico e durante o tratamento. 

Na minha opinião as empresas têm um papel fundamental ao apoiarem a Campanha, promoverem a Palestra Outubro Rosa e levarem mais informações para seus funcionários tanto na questão dos hábitos saudáveis para a prevenção do câncer, no diagnóstico precoce quanto na sensibilização dos funcionários lidarem melhor com um possível colega de trabalho que tenha o diagnóstico. 

Porque Você deve Contratar uma / um “Sobrevivente” de Câncer?

Tenho visto alguns casos de pessoas que tiveram câncer e depois de terminado o tratamento, estarem bem e mesmo assim serem demitidas de seus empregos, sem motivo aparente.... Será uma questão de preconceito? 

Eu te pergunto, se você tem dois candidatos para uma vaga com as mesmas qualificações e perfil, você descobre que um deles teve câncer, esse seria um critério na sua escolha pelo candidato? Seja sincero consigo mesmo, talvez inconsciente, você levaria essa informação em consideração na sua escolha? 

Na minha opinião, de alguém que já teve câncer de mama duas vezes, eu recomendo que você leve sim essa informação em consideração. Sabe porque? Porque experiência de vida também conta muito na seleção de candidatos! 

E a experiência de ter tido um câncer, saber lidar com um imponderável desse tamanho na nossa vida, é uma experiência inimaginável por alguém que nunca passou por isso. É uma experiência rica que traz grandes aprendizados, maturidade e uma visão totalmente diferente de mundo. 

Afinal de contas a habilidade em resolver problemas é muito buscada pelas empresas e essas pessoas têm uma visão diferente ao encontrar soluções. 

Tenho certeza que sua equipe e sua empresa têm muito a ganhar ao contratar essa pessoa !

Artigos relacionados

Garanta Sua Viagem - Não Bobeie no Planejamento Financeiro
Conheça seu Comportamento Financeiro
Invista em sua independência financeira

 

Sobre o autor...

Viviane Ferreira

Consultora financeira e palestrante de finanças e superação. É autora do livro "Vivificar, superando o imponderável".

Saiba mais - Apresentação

Viviane Ferreira
viviane@globalexchange.com.br


Últimos artigos de Viviane Ferreira

Previdência Privada
Finanças em Equilíbrio
Presentes de Natal
Como economizar no dia dos pais
Vivificar - Superando o Imponderável
Garanta Sua Viagem - Não Bobeie no Planejamento Financeiro
Workshop Carreira, Mulher e Finanças
Balanço 2013
Café com as amigas!
Expo Money

Veja todos os artigos publicados por Viviane Ferreira clicando aqui.


Especiais GEx
Carreira e Sucesso

Carreira e Sucesso
Empreendedoras em atendimento

Especiais GEx

 
   
 
© 2020 Global Exchange. Todos os direitos reservados.