12 de dezembro de 2017 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Carreira e Sucesso
 
 
Postado em 1/12/2016

Empreendedoras em atendimento

Empresas estrangeiras

Por Maria do Carmo Marini
carmomarini@globalexchange.com.br

O mercado de feiras e negócios B2B vem crescendo cada vez mais no Brasil. Hoje, no país são realizadas mais de 2.200 feiras de negócios por ano, segundo dados da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe). Ainda de acordo com o órgão, as feiras se apresentam como uma ampla e diversificada vitrine do setor produtivo, gerando grandes oportunidades para micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Além disso, esse mercado movimenta mais de R$ 16 bilhões, segundo dados da Fipe/Ubrafe, proporcionando um ambiente multisetorial, conectando indústria, varejo e atacado, permitindo a livre negociação e criação de parcerias entre as partes.

A participação crescente de empresas internacionais em feiras no Brasil também alcançam números cada vez mais expressivos. Segundo um estudo realizado pelo Ubrafe, que analisou 220 Feiras de Negócios realizadas no país, de um total de 36,5 mil empresas expositoras, mais de 4.400 são estrangeiras.

De olho neste mercado crescente as empresárias Beatriz Camargo e Renata Franceschini criaram a Aurum Exhibitions. Em apenas três anos de existência a empresa já conquistou um extenso portfólio que conta com atendimento de organizações em mais de dez países diferentes. “Percebemos uma oportunidade considerável neste mercado, os expositores internacionais de feiras de negócios tinham dificuldades no operacional para a realização de eventos aqui no Brasil. A Aurum traz justamente esse suporte, oferecendo este e outros serviços imprescindíveis para um público multicultural”, explica Beatriz Camargo, sócia da empresa.

NM- Como se iniciou a carreira de vocês?

Nós duas voltamos do exterior mais ou menos no mesmo período (2011/2012) e começamos a trabalhar de freelance em eventos. Nos conhecemos durante um projeto e gostamos do trabalho uma da outra. Vimos uma oportunidade no mercado e resolvemos fazer aquilo acontecer.

NM- Enfrentaram alguma dificuldade? Se sim, como superaram.

Já enfrentamos muitas dificuldades e ainda há muito por vir. Empreender é um desafio constante. Requer foco, dedicação e força vontade.

NM- Como funciona o negócio de vocês hoje?

A Aurum oferece apoio 360º em Feiras e Eventos de Negócios. Atendemos empresas nacionais e internacionais que participam de feiras de negócios e organizam eventos (corporativo, rodada de negócios, lançamento, congresso, workshop etc)

NM- Como vocês dividem as tarefas e o tempo?

Depende. Cada projeto tem uma demanda e requer determinado numero de pessoas na equipe, determinados parceiros. Contamos com uma rede de profissionais e empresas parceiras maravilhosos que nos ajudam a atender com excelência e qualidade.

Artigos relacionados

Bate Papo sobre Inclusão
Planejar a Carreira...

 

Sobre o autor...

Maria do Carmo Marini

Consultora e empresária, Maria do Carmo Marini é engenheira de formação com especialização em comunicação corporativa e coaching pessoal e profissional, além de vasta experiência como executiva em grandes empresas nacionais e muiltinacionais.

Saiba mais - Apresentação

Maria do Carmo Marini
carmomarini@globalexchange.com.br


Últimos artigos de Maria do Carmo Marini

Bate Papo sobre Inclusão
Você sabe o que é coaching?
Mulheres liderando
Redes Sociais
Planejar a Carreira...
Festas de Fim de Ano
Gerenciamento de Carreira

Veja todos os artigos publicados por Maria do Carmo Marini clicando aqui.



Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2017 Global Exchange. Todos os direitos reservados.