12 de dezembro de 2017 Home | Conte sua história | Cadastre-se | Sobre nós | Fale Conosco | Anuncie aqui
 
 
Voltar para a home do GEx
twitterFacebook    Editorial GEx
pesquisar
 
   
 
Idiomas
 
 
Postado em 23/6/2010

Aprenda inglês nos EUA

Pesquise, planeje e boa viagem!

Bem-vindo aos Estados Unidos da América!

Costa Oeste, Costa Leste ou bem no coração do país, este vasto território de grandes desafios e sofisticados prazeres deixará você maravilhado. Prazeres dos parques nacionais e suas cores, aventuras ao ar livre, a grandeza das montanhas, o encanto dos lagos, o esplendor das praias e seus modernos balneários, exóticas ilhas e a magias das grandes cidades.

Tudo isso pode estar dentro de seus planos de estudar nos EUA, aproveitando para conhecer sua cultura e tradição e trazer de volta as mais incríveis lembranças. Existem mais de 40 opções de cidades oferecidas pelas mais conceituadas redes de escolas de inglês para estrangeiros. A escolha deve ser feita de acordo com seus interesses pessoais, considerando alguns quesitos básicos para o sucesso do programa:

  • Carga horária do curso
  • Época do ano
  • Clima local
  • Opções de turismo
  • Acomodação oferecida
  • Combinação com cursos extra-curriculares

Acomodação

Casa de família: Sempre uma excelente opção para aqueles que querem manter um contato mais direto e profundo com a cultura local. As famílias são cadastradas junto às escolas, recebem ajuda de custo para hospedar alunos estrangeiros, podendo acomodar mais de um estudante ao mesmo tempo, mas os quartos são individuais. Oferecem opção de refeições diárias, como só café-da-manhã, meia pensão ou pensão completa. Existem famílias que preferem hospedar apenas alunos mais velhos e outras adoram hospedar sempre alunos brasileiros. As famílias americanas geralmente moram em bairros residenciais, implicando ao estudante algum tipo de transporte até a escola. Sugere-se que o estudante, optando por refeição que inclua o jantar, não perca este momento, pois é sempre muito agradável conversar e trocar idéias com os familiares e, caso resolva não aparecer para jantar, é aconselhável avisar a família com antecedência - lembre-se que americanos são sempre muito pontuais (o jantar é geralmente às 18h) e não gostam de desperdiçar alimentos.

Dormitórios no campus universitário: Muitas escolas de inglês têm acordos com as universidade e faculdades locais, mantendo seus centros dentro do campus, facilitando o convívio dos estudantes num clima jovem e universitário. Podendo os estudantes estrangeiros dividir o dormitório com outro aluno internacional e às vezes oferecendo a chance de dividi-lo com um estudante americano. Áreas comuns como; sala de televisão e lavanderia. Boa opção para quem gosta de um clima jovem, onde o estudante poderá participar das atividades da universidade como um estudante comum: esportes, biblioteca, aulas como ouvinte e muitas festas. Algumas escolas também oferecem dormitórios para casais, mas vale a pena lembrar que é sempre um ambiente mais agitado, devendo inclusive alunos mais velhos considerarem bem esta opção de acomodação.

Residência estudantil: Prédios de alojamento de estudantes internacionais, nem sempre da mesma escola. Quartos individuais, duplos ou triplos com banheiros privativos ou studios com cozinha e banheiro privativos. Lavanderia comum, sala de televisão, sala de estudos, pequenos restaurantes. Localizados sempre mais próximos ao centro e às escolas. Opção um pouco mais cara que dormitórios mas ideal para quem quer mais independência sem estar necessariamente solitário.

Apartamento: Boa opção para quem quer passar vários meses estudando, prefere mais independência e não curte dividir seu espaço com pessoas estranhas. Mas vale lembrar que esta é uma opção sempre mais cara, não inclui nenhuma refeição e algumas escolas pedem aluguel de alguns meses adiantado. Sugere-se que o aluno que quer contratar este tipo de acomodação deve iniciar seu curso com outro tipo de hospedagem e aos poucos procurar pessoalmente um apartamento mais adequado às suas necessidade (as escolas podem orientar o estudante na procura deste apartamento) Ideal para quem viaja em companhia de amigos brasileiros ou com a família. Existem várias opções de resorts com instalações adequadas aos interesses familiares, como piscinas, sauna, sala de ginástica, loja de conveniência e lavanderia. Neste caso aconselha-se alugar um carro, pois estas localizações ficam distantes das escolas.

Hotel: Opção adequada para quem prefere mais conforto e independência, porém mais cara. As escolas oferecem algumas opções de hotéis conveniados cujo custo pode ser cobradas por semana ou por mês, dependendo da necessidade do estudante. Os hotéis americanos são sempre melhores que os europeus. A maioria oferece café-da-manhã incluso no custo. Vale a pena lembrar que apesar de independência, esta opção acaba sendo um pouco solitária.

Albergues: Ideal para estudantes jovens com espírito de aventura, que pretendem ficar pouco tempo e gastar pouco. Acomodações muito simples, geralmente quartos divididos com mais estudantes e banheiros comuns, utilizadas apenas para os pernoites e sem muita privacidade. Alguns fornecem refeições, outros oferecem pequenas cozinhas equipadas com o básico para rápidas refeições. Sugere-se sempre muito cuidado com seus pertences.

Artigos relacionados

Estados Unidos! Destino muito procurado por brasileiros

Galeria de fotos

 


Especiais GEx

Especiais GEx

 
   
 
© 2017 Global Exchange. Todos os direitos reservados.